top of page

O que é a Women in Nuclear (WiN)?

 

A WiN Brasil é ligada a WiN Global, que é uma organização sem fins lucrativos de mulheres que trabalham profissionalmente em vários campos da energia nuclear e aplicações de radiações ionizantes, como medicina e saúde, autoridades reguladoras, na indústria ou  como pesquisadoras independentes.

 

Ao entrar neste site, você estará se unindo a uma comunidade de cerca de 180 pessoas de todas as regiões do Brasil que buscam impulsionar meninas e mulheres neste setor, trocar informações e se comunicar com o público sobre os usos seguros das tecnologias nucleares.

 

Aqui você vai encontrar informações sobre o WiN, seu contexto de criação, histórico, apresentação do comitê executivo e grupos de trabalho, seu estatuto, atividades, informações sobre eventos e o formulário de cadastro caso queira juntar-se a nós.

 

Lembre-se de nos seguir em sua rede social favorita para obter atualizações importantes, informações sobre nossos eventos e mais!

Sejam bem vindas e bem vindos à Women in Nuclear Brasil

Imagem1.jpg
Sala de conferências com várias pessoas, em sua maioria mulheres, prestando atenção a uma mulher negra apresentando algo ao fundo em um quadro branco

Visão Institucional

Segundo a versão vigente do estatuto da Women in Nuclear Brasil, aprovado em 21 de julho de 2020, nossa visão é: 

 

“Ser uma rede impulsionadora de mulheres brasileiras atuantes e aspirantes do setor nuclear e das radiações, contribuindo para sua participação plena nas instâncias técnico-científicas e gerenciais. Participar com excelência da construção de uma percepção positiva das ciências nucleares e do engajamento com o público”.

 

Isso significa que não só queremos que mais mulheres participem do setor nuclear, mas que ocupem espaços de liderança e tomadas de decisão. Além disso, é nosso objetivo trabalhar com divulgação científica de qualidade, apresentando à sociedade a visão adequada e segura dos usos pacíficos das tecnologias nucleares.

 

bottom of page