top of page

REGULAMENTO
Gincana Stand Up For Nuclear 2021

O Stand up For Nuclear Brazil é a versão brasileira da iniciativa mundial que tem como objetivo desmistificar a tecnologia nuclear por meio da comunicação dos seus benefícios para o público em geral. No Brasil, a iniciativa é coordenada pela Women in Nuclear Brasil, vinculada à Women in Nuclear Global, organização mundial sem fins lucrativos e com foco em mulheres que atuam nos diversos campos da ciência e tecnologia nuclear e das radiações.
Na edição de 2021 teremos a primeira Gincana Stand Up For Nuclear Brazil 2021 , buscando engajar a comunidade nuclear, os diversos grupos envolvidos com a divulgação nuclear e científica no Brasil, assim como os indivíduos interessados pelo tema.
Esperamos que a Gincana Stand Up For Nuclear Brazil 2021 seja uma oportunidade de interação, troca de saberes, engajamento, mas também ofereça uma possibilidade de entretenimento.


1. DISPOSIÇÕES GERAIS


1.1 Este regulamento dispõe sobre a Gincana Stand Up For Nuclear Brazil 2021 e estará disponível nas redes sociais do Stand Up For Nuclear Brazil e do WiN Brasil durante todo o seu período de duração.
1.2 A Gincana envolverá qualquer pessoa física empolgada com a causa devidamente vinculada a uma equipe. Não haverá limite de equipes e não será possível a troca de membros entre equipes. Todos os participantes devem seguir o perfil do Stand Up for Nuclear Brazil no Instagram.
1.3 Todas as pessoas que participarem de qualquer forma da Gincana Stand Up For Nuclear Brazil 2021 estarão sujeitas às condições do presente regulamento. Em caso de descumprimento deste regulamento, o participante será automaticamente desclassificado.
1.4. Os participantes deverão manter respeito mútuo entre si em todas as plataformas de interação, assumindo o compromisso de não compartilhar, publicar ou postar comentários de cunho ofensivo, obsceno, vulgar, agressivo, preconceituoso ou ameaçador, nem quaisquer conteúdos que violem direitos humanos e de propriedade intelectual de terceiros.
1.5 O Stand Up for Nuclear Brazil não se responsabilizará pelas atitudes individuais dos participantes. Em caso da violação de um dos pontos apresentados em 1.4, o Stand Up for Nuclear Brazil poderá intervir por meio da desclassificação do(s) participante(s) envolvidos ou mesmo da retirada de pontuação de sua(s) equipe(s);
1.6. O Stand Up for Nuclear Brazil não se responsabiliza pelo uso inadequado dos grupos de interação, cuja destinação para a gincana deve ser observada fielmente pelo participante.


2. DATA E LOCAL DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS


2.1. A gincana acontecerá de forma totalmente online entre os dias 16 de agosto e 18 de setembro de 2021.
2.2 As tarefas serão divulgadas nos grupos de interação de cada equipe e submetidas por meio dos canais informados na descrição de cada tarefa.
2.3 O total e correto cumprimento das tarefas faz parte da sua pontuação. Dessa forma, é essencial a atenção a todos os dados informados no processo de submissão das tarefas.
2.4. Não serão permitidos encontros presenciais entre os membros das equipes devido à pandemia. O não cumprimento desta regra poderá acarretar desclassificação dos participantes envolvidos ou até mesmo da equipe.


3. PARTICIPAÇÃO E COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES


3.1 O cadastro das equipes será realizado mediante preenchimento do formulário (https://bit.ly/GincanaSUFN). A data limite para cadastro de equipes é 14 de agosto de 2021. O número mínimo de participantes por equipe é de 5 pessoas e o número máximo de 50.
3.2 Novos integrantes poderão compor as equipes já cadastradas até a data limite de 01 de setembro de 2021, devendo para isso contactar o titular da equipe. O titular da equipe deverá informar à organização da gincana da inclusão do participante. O número de participantes em cada equipe não será controlado pela organização, desde que atenda aos critérios listados em 3.1.
3.3 A contabilização de pontos das tarefas individuais só será realizada a partir da comunicação formal da inclusão do participante feita pelo titular da equipe à organização da gincana.
3.4. Os participantes inscritos comprometem-se a cumprir todas as determinações deste regulamento, bem como ficam cientes de que sua participação em pelo menos 3 tarefas é fundamental para que possa receber o prêmio da equipe ao fim da Gincana.
3.5 Os participantes poderão entrar no grupo de interação da sua respectiva equipe no WhatsApp, no qual será possível discutir as tarefas relacionadas a cada grupo.
3.6 O Titular da Equipe será o único responsável pela entrega das tarefas sinalizadas com a palavra INSTALAÇÃO e a cor VERDE, bem como pelo contato direto com um representante do Stand Up For Nuclear Brazil responsável pela Gincana caso haja dúvidas ou problemas.
3.7 Os participantes poderão entrar apenas no grupo respectivo de sua equipe no Whatsapp. Caso sejam localizados participantes não cadastrados na equipe nos grupos, estes serão desclassificados e suas equipes de origem poderão ser penalizadas em até 50 pontos por participante.


4. TAREFAS


4.1 As tarefas da Gincana Stand Up For Nuclear Brazil 2021 serão classificadas em longo, médio e curto prazo (tarefas-relâmpago). São elas:
4.1.1 Tarefas de longo prazo, que terão sua contagem realizada durante toda a gincana.
4.1.2 Tarefas de médio prazo, que terão prazo de entrega variável entre 2 à 7 dia.
4.1.3 Tarefas relâmpago terão prazo de resposta de 24h.
4.2 As tarefas serão reveladas ao longo da gincana, assim como suas respectivas regras e pontuações.
4.3 Algumas tarefas deverão ser enviadas APENAS pela liderança da equipe. Essas tarefas serão sinalizadas pela cor VERDE e pelas palavras “TITULAR DA INSTALACAO”.
4.4 As demais tarefas deverão ser enviadas por todos os participantes e serão sinalizadas pela cor AMARELA e pela palavra “STANDUPPERS”.

5. DA PONTUAÇÃO


5.1. As equipes e participantes marcarão pontos se, e apenas se, enviarem as tarefas de forma completa e dentro do prazo estabelecido.
5.2. As pontuações serão atualizadas nas redes sociais do Stand Up For Nuclear e WiN Brasil uma vez por semana, a partir do dia 02 de setembro, com base nas atividades já entregues.


6. PENALIDADES


As equipes poderão perder ou não receber pontos em caso de:
6.1 Haver desrespeito entre participantes, equipes ou o não cumprimento do item 6.3 deste regulamento.
6.2. Haver prejuízo às equipes concorrentes por meio de qualquer artifício.
6.3. Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.


7. PREMIAÇÃO


7.1 As premiações serão divididas entre 1o, 2o, 3o lugares de acordo com a soma total das pontuações das equipes.
7.2 A descrição da premiação pode ser conferida nas redes sociais do Stand Up For Nuclear Brazil e do WiN Brasil.


8. ACORDOS FINAIS


A Gincana Stand Up for Nuclear Brazil 2021 foi totalmente pensada para aproximar nossa comunidade e promover interação entre os diversos grupos e indivíduos interessados pela área nuclear. Queremos que este seja um evento pautado pelo amor à ciência, pelo respeito e pela integração. Em caso de dúvida, a equipe do Stand Up for Nuclear Brazil estará à disposição para auxiliar você! Além disso, caso algum ponto não tenha sido elencado neste Regulamento, nos responsabilizamos por avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.

 

bottom of page