top of page

Cadastramento de Novas Membras WiN Brasil no INAC 2024

Cadastramento de Novas Membras WiN Brasil no INAC 2024

10 de maio de 2024
 Cadastramento de Novas Membras WiN Brasil no INAC 2024

Entre os dias 06 e 10 de maio de 2024, na Escola de Guerra Naval - Rio de Janeiro, ocorreu a Internacional Nuclear Atlantic Conference (Inac) voltando ao formato presencial, o que não acontecia desde 2019.

Na quarta-feira, dia 08, ocorreu um fórum cujo tema foi “Diversidade na liderança” que teve a conselheira da WiN Brasil, Ketrim Souza, como participante. O evento também contou com a presença de representantes do comitê executivo da gestão D&I, acompanhadas por Karoline Suzart, vice-presidenta na atual gestão, onde lideraram uma iniciativa para atrair novas membras para a WiN, no estande da Cnen.

Entre as novas integrantes está Maíra Lobo, mestra em física e doutoranda pela Coppe/UFRJ, que valorizou o papel da organização na promoção da equidade de gênero na área nuclear.

A equipe presente fez a divulgação da organização, incentivando os visitantes a conhecerem mais sobre o capítulo brasileiro, em cumprimento ao artigo 8º do nosso estatuto que ressalta a abertura do WiN Brasil a qualquer pessoa envolvida na área nuclear. O artigo 9º destaca a inclusão de homens que compartilham dos ideais da organização como membros apoiadores. Karoline também explicou que quem passou pelo estande pôde saber como a gestão pretende atuar. "Posso dizer que foi um sucesso!", comemorou a vice-presidenta.

No último dia do evento, aconteceu a palestra de GabryeleMoreir,a presidenta da WiN Brasil, com o tema “Liderança Jovem na área STEM: Capacitando o futuro”, que fechou com chave de ouro nossa participação na Inac 2024.

Quem se interessar em se juntar à WiN Brasil deve seguir os processos de inscrição orientados pela organização, disponível clicando neste link.

bottom of page